sexta-feira, 23 de março de 2012

Aves de Arceburgo-MG.

Levantamento das aves chega ao número de 100 espécies em 1 ano.
Com ajuda de amigos, pessoal do Wikiaves em especial, atingimos esta marca e já estou aumentado-a.
Estas aves que me dão tanto prazer, com uma dedicação especial aos beija-flores, pela sua beleza e fragilidade.
Nesta semana um entrou dentro da minha sala, para pegar algodão para fazer seu ninho.
Outro esta chocando na minha varanda, botou o primeiro ovo hoje e da minha rede fico contemplando-o.
Estas aves ficaram famosas, já aparecem nas páginas do Suplemento Agrícola do Jornal O Estado de São Paulo, Revista Natureza, Bom dia Brasil da Rede Globo.
São 100 especies
31 família

Um pequeno desfile daquilo que cuido como se fosse a extensão do meu lar.
Aos poucos todos aparecerão por aqui.

Desta familia(Thraupidae) é a que mais registramos.


Esta  familia(Trochilidae) é a segunda mais registrada.
 A beleza, leveza da maria-faceira(Syrigma sibilatrix),familia Ardeidae, foto que fiz ontem, Dia Mundial da Água, em uma lagoa.

Família Psittadae
Foto que fiz na Fazenda Divino Espirito Santo, da minha amiga Ana Barreto, na linda florada da Paineira-vermelha-da-Índia.

2 comentários:

  1. Oi Ademir, não consigo passar por aqui sem deixar um comentário, primeiro, porque acho que o seu projeto é muito bom e precisa ser valorizado, segundo, adoro as imagens e suas informações, e terceiro e principalmente, porque vejo muito amor e alegria no que faz.
    Estas imagens dos pássaros são maravilhosas, é muito bom aprecia-los assim soltos na natureza, e poder ter um ninho de beija-flor na varanda de casa é um luxo, amei!
    Aqui onde moro existe muitos pássaros, mas os beija-flores são pouco, tenho varias plantas que eles gostam, mesmo assim, veem muito pouco, o que eu poderia fazer mais para atrai-los?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ademir,

    Tirar fotos de pássaros acho que requer muita paciência, porque são ariscos e desconfiam de qualquer barulho ou movimentos.
    Mas quando vejo as suas imagens, dá de parecer que não teve tantas dificuldades assim, as aves parecem tranquilas, cantam, tomam banho, se alimentam e fazem até pose. Mas de qualquer forma, se teve dificuldades ou não, eles estão cantando de barriga cheia, estão felizes com o seu novo habitart, e sem sombra de dúvidas, foi graças ao seu trabalho, foi você o benfeitor de ter atraído tantas em números e espécie para este local.

    Que Deus lhe abençoe.
    Bom Final de semana.!

    ResponderExcluir